Realize seu sonho sem comprometer o seu orçamento

Pense na viagem que você sempre imaginou. Talvez conhecer um país no exterior ou levar a família para aquele lugar que sonham há muito tempo: Fernando de Noronha, Estados Unidos, Pantanal, Europa, não importa o destino.

O certo é que seja qual for a viagem, ela possui um custo e você precisa conhecê-lo para planejar os gastos dentro do seu orçamento.

Primeiro faça uma pesquisa

Uma vez definido o destino da viagem, levante as informações necessárias sobre os custos dos serviços que você vai utilizar. Para isso, você pode recorrer à internet ou às agências e operadoras de viagem. Assim, você terá claro tudo o que vai precisar:

  • Passagens de ônibus, aéreas, de trem ou navio;
  • Traslados;
  • Hospedagem;
  • Alimentação;
  • Passeios e lazer;
  • Compras;
  • Despesas com passaporte;
  • Visto e outros documentos quando for para o exterior.

Seguro saúde, obrigatório em toda a Europa e muito recomendado para todos os países fora do Brasil e você não pode se esquecer da margem para cobertura de imprevistos.

Mas como reservar o dinheiro necessário?

Com o orçamento detalhado, é hora do planejamento financeiro. Se você já tiver o valor reservado, basta marcar as férias e fazer as malas.

Se essa for uma meta a conquistar, é hora de estudar o orçamento com cuidado e avaliar quanto pode reservar por mês para essa finalidade.

Converse com sua família para, juntos, encontrarem formas de enxugar o orçamento e realizar esse projeto.

Você pode financiar a viagem ou separar o valor definido e aplicar todos os meses em um investimento adequado ao seu perfil. Com os rendimentos, você terá recursos extras para gastar ou manter como um fundo inicial para o próximo projeto.

Pagamentos em viagens internacionais

Verifique quais os meios de pagamento que você irá levar para pagar as suas despesas

Passagem e hotel podem ser pagos com antecedência no Brasil

Lembre-se que, sobre os gastos com cartões de crédito no exterior, existe a cobrança de IOF

Você pode adquirir travelers cheques ou cartões de débito pré-pagos ou ainda solicitar a seu banco a liberação da função de débito no exterior. Nesses 3 casos, o IOF também será cobrado.

Seja qual for a opção, confirme com o seu banco as taxas e tarifas incidentes.

Lembre-se que também tem limite de compras internacionais. Acima de do valor estipulado, você terá de pagar impostos, um gasto que deve estar previsto em orçamento, caso seja necessário.

Posso realizar um empréstimo consignado para viajar? 

O crédito consignado tem inúmeras finalidades: pode ser utilizado desde a entrada ou pagamento parcial da compra de um imóvel a uma viagem.

Com o dinheiro do empréstimo, por exemplo, você pode pagar a viagem à vista, garantindo muitas vezes até um desconto e pagar o banco mensalmente, parcelas em valores bem menor referentes ao empréstimo.

Essa é uma facilidade que pode ser utilizada por Aposentados, Pensionistas, Servidores Federais, Militares das Forças Armadas e Trabalhadores com carteira assinada.

Se você está em uma dessas categorias e tem margem consignável disponível, não desperdice mais tempo. Acesse http://metacred.com.br e faça um orçamento hoje mesmo, realize a viagem do seus sonhos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *